Antes de iniciar a instalação de seu botijão, lembre-se de retirar o lacre e a etiqueta, que contém instruções e informações importantes sobre a correta instalação de seu botijão. Em caso de dúvidas, consulte o seu revendedor autorizado Liquigás.
Após instalar o regulador de pressão no botijão, faça o teste de vazamento, passando espuma de sabão ao redor da conexão da válvula de saída de gás e do regulador de pressão de gás.
Se surgirem bolhas, repita a operação de instalação. Se o vazamento continuar, desconecte o regulador de pressão de gás e verifique se existe vazamento na válvula. Para isso, faça novamente o teste do sabão.
Caso o vazamento continue, leve o botijão para um lugar ventilado, longe de tomadas, ralos e grelhas de escoamento de água, deixando o regulador de pressão de gás desconectado e chame a assistência técnica do seu fornecedor de gás.
Jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão.
Não instalar o fogão onde há corrente de ar que possa apagar a chama e causar vazamento de gás.
Nunca instale equipamentos que produzam calor, como fogareiros e lampiões, sobre botijões de 8 e 13kg. Estes botijões dispõem de um dispositivo de segurança, chamado Plugue Fusível, que quando exposto a temperaturas entre 70 e 77 graus, derrete, liberando o GLP do botijão.
Portanto, o uso de fogareiros e lampiões diretamente sobre o P-8 ou P-13 pode provocar um incêndio, causando danos a você e a quem mais estiver por perto.
Use sempre reguladores de pressão e mangueiras (certificados pelo INMETRO) nessas instalações, assegurando a distância normatizada de 0,80 cm a 1,25 m do equipamento de queima ao botijão.
Botijão de Gás em Santos | GPG Distribuidora de Gás Liquigás
Botijão de Gás em Santos | GPG Distribuidora de Gás Liquigás