Gás Residencial2021-08-12T15:30:35-03:00

PRODUTOS

Botijão de Gás Residencial em Santos | GPG Distribuidora de Gás Liquigás

Botijão de Gás Residencial em Santos | GPG Distribuidora de Gás Liquigás

Gás Residencial

Botijão P-8

O P-8 é o novo membro da linha de produtos da Liquigás para consumo residencial, tem capacidade para 8 kg de GLP e a aparência é a mesma do P13, só que um pouco “mais estreito”.

O objetivo deste lançamento é atender principalmente a parcela da população de mais baixa renda, que busca um produto mais barato para atender suas necessidades e pessoas que demandam pouco consumo de gás. Em geral, isso ocorre em residências com apenas uma pessoa ou casal, em que ambos trabalham, almoçam fora e raramente preparam seu alimento no fogão.

Botijão de Gás Residencial em Santos

Os dois públicos fazem parte do novo perfil de consumidor de GLP no Brasil. O novo produto pode ser também uma alternativa de botijão reserva nas residências.

Assim, a Liquigás poderá passar a atender uma camada maior da população, já que muitos não compram gás com regularidade em virtude do custo, pois representa uma parcela considerável do orçamento familiar.

Outro ponto positivo nessa iniciativa é que famílias que ainda usam fontes de energia alternativa para o cozimento dos alimentos, como por exemplo, a madeira, poderão migrar para o GLP e proporcionar melhorias à saúde da família e emitir menos gases que provocam o efeito estufa.

Uma dúvida que surge com a implantação do novo botijão no mercado é quanto à troca de vasilhames. A Liquigás receberá o P13 que o consumidor tiver e fornecerá a ele o P8, sem custo adicional. Da mesma forma, se o consumidor tiver um P8 vazio e optar pelo P13, a Liquigás fará essa reposição sem custo. A única diferença no processo de venda da Liquigás será na hora do pagamento pelo produto, quando o consumidor deverá pagar o valor correspondente ao volume de gás adquirido.

Botijão P-13

O botijão de 13kg (P-13) é amplamente utilizado nos lares brasileiros, e neste mercado, o da Liquigás é o mais consumido no país. Ele ‘ganhou’ o nome gás de cozinha porque, de acordo com legislação, só deve ser utilizado em residências.

O P-13 apresenta um item de segurança: o plugue fusível. Seu miolo é formado por uma liga de bismuto, estanho e outros sete metais. Se esse material for aquecido por algum agente externo e atingir 70° C, se funde e fica no estado pastoso, escorrendo para dentro do botijão. Isso facilita a saída do gás e evita à possibilidade de explosão.

Botijão de Gás Residencial Santos

Os consumidores costumam reclamar que o fundo da panela fica preto e injustamente culpam o GLP. Isso acontece quando a mistura do gás com o oxigênio não está adequada. O melhor sinal para perceber isso é a cor da chama, que deve ser azul. Quando há um desequilíbrio, fica amarela e solta uma fumaça preta que origina a chama. Os consumidores devem tomar duas ações nesse caso. A primeira é limpar constantemente os bocais do fogão, e a segunda é trocar a mangueira e o regulador – a recomendação é que a substituição seja feita a cada 5 anos.

Entre em Contato com a Equipe!

Para tirar todas as suas dúvidas e pedir maiores informações para a equipe de profissionais da GPG Distribuidora de Gás Liquigás, basta entrar em contato conosco, preenchendo corretamente todos os dados, que daremos retorno o mais breve possível.

Fale conosco

Dicas de Segurança

É importante que você tenha certeza de que está comprando gás de uma companhia comprometida com qualidade e segurança.